No dia 11 de outubro, comemora-se o Dia da pessoa com deficiência no Brasil. É uma data que marca as lutas e conquistas dessas pessoas, que, ao longo do tempo, conseguiram pautar a questão na agenda pública. As políticas devem buscar o respeito e a promoção da dignidade como uma responsabilidade de todos. Objetivos pelos quais as Apaes lutam incansavelmente.
Neste ano, especialmente, temos que comemorar a ratificação da Convenção Internacional. É um marco da nossa luta, acima de tudo, pelos direitos da pessoa com deficiência. Que este 11 de outubro também seja um dia de reflexão sobre a dignidade para a construção de um mundo com menos injustiças e arbitrariedades, afirma o Presidente da Federação Nacional das Apaes, Eduardo Barbosa.
As Apaes, que têm um histórico notório de lutas em prol desta causa, em 2008, trabalham com o tema: Defender os Direitos Humanos é valorizar a diversidade e promover a dignidade.
Seja qual for a deficiência, física, intelectual ou múltipla, que um futuro repleto de boas oportunidades e de tratamento igualitário seja o motivo de grande comemoração neste 11 de outubro!